Formação de Ledores e Transcritores

    Boas vindas
  • Bem-vindo(a) ao curso Formação de Ledores e Transcritores
    • Mensagem para você
  • Aprensentação
  • Introdução
    Grátis
    • Apresentação do curso
  • Módulo I - Contextualização acerca da inclusão
  • Aula 01
    • Aula 01
  • Material didático
    • Contextualização acerca da inclusão
  • Módulo II - Relevância do uso correto das terminologias
  • Aula 02
    • Aula 02
  • Material didático
    • Relevância do uso correto das terminologias
  • Módulo III - Retrato da deficiência no Brasil
  • Aula 03
    • Aula 03
  • Material didático
    • Retrato da Deficiência no Brasil
  • Módulo IV - Políticas públicas e marcos legais
  • Aula 04
    • Aula 04
  • Material didático
    • Politicas públicas e marcos legais
  • Módulo V - Dicas para um bom ledor
  • Aula 05
    • Aula 05
  • Material complementar
    • Dicas para um bom ledor
  • Módulo VI - Tecnologia assistiva propiciando a inclusão
  • Aula 06
    • Aula 06
  • Material complementar
    • Tecnologia assistiva propiciando a inclusão
  • Módulo VII - Informações relevantes para Aplicadores Especializados
  • Aula 07
    • Aula 07
  • Material complementar
    • Informações relevantes para Aplicadores Especializados
  • Módulo VIII - Avaliação
  • Avaliação objetiva
    • Avaliação
  • Avaliação prática
    • Atividade prática de avaliação
  • Avaliação final
    • Questões para leitura

Descrição do curso

Capacitar profissionais para atuarem como ledores e transcritores para pessoas com deficiência e transtornos específicos, em processos educacionais, aplicação de provas para concursos públicos, vestibulares, ENEM, ENCCEJA e gravação de audiolivros.

Categoria: Educação

Informações gerais

Objetivo

Capacitar profissionais para atuarem como ledores e transcritores para pessoas com deficiência e transtornos específicos, em processos educacionais, aplicação de provas para concursos públicos, vestibulares, ENEM, ENCCEJA e gravação de audiolivros.

  • Compreender o contexto atual da deficiência no Brasil;
  • Entender os processos neuropsicológicos envolvidos no Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH e dificuldades de aprendizagem;
  • Conhecer as técnicas de leitura;
  • Empregar técnicas de transcrição;
  • Descrever imagens e gráficos de modo acessível.

Público-alvo

Pessoas que queiram conhecer as técnicas de leitura, transcrição na geração de material acessível, independente de formação prévia ou área de atuação.

Metodologia

A metodologia contempla recursos audiovisuais, materiais complementares, atividades de fixação e sistematização de aprendizagem.

  • Videoaulas
  • Material didático para download
  • Lives ao vivo

Certificado

Certificado de CURSO LIVRE emitido pela Rede Pedagógica, autorizado por Lei (artigo 7º da Lei nº 9.394/96).

Essa autorização permite que as instituições de ensino livre disponibilizem cursos a nível profissionalizante de forma a prepararem o candidato para o mercado de trabalho.

O aluno poderá usar o certificado de conclusão para diversos fins:

  • Para atualizar o currículo e obter maiores chances de conquistar um emprego;
  • Para aumentar as chances de ascensão de cargo no emprego atual;
  • Para completar horas extracurriculares exigidos em faculdades;
  • Para apresentar como prova de títulos em Concursos Públicos ou em processo seletivo simplificado;
  • Para progressão funcional para Servidores Públicos;
  • Para apresentar com pré-requisito em cursos e concursos.

Professores

Profa. Dra. Simone Uler Lavorato - Doutora em Educação de Ciências -Educação inclusiva pela Universidade de Brasília - UnB, Mestra em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília - UCB. Graduada em Psicologia pela Instituição de Ensino Superior de Brasília - IESB e Pedagogia com especialização em Administração Escolar pela Universidade de Cuiabá - Unic. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Especialista em Planejamento, Implantação e Gestão de Ead pela Universidade Federal Fluminense - UFF e Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental na Faculdades Integradas AVM e formação em Neuropsicologia na Universidade de São Paulo - USP. Atuo na área de Educação nas modalidades, presencial e ead, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Processos Educacionais, Gestão de Pessoas e Gestão Pública, Psicologia clínica e Neuropsicologia.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8026170354974570

Conhecimento onde estiver
com apenas um toque.

Matricule-se agora


INSCREVA-SE